24 de março de 2009

Feliz Aniversário

"Feliz aniversário"", "Parabéns!", "Tudo de bom pra você!", estas e outras frases feitas formam uma vasta lista de congratulações comuns quando apagamos uma velinha a mais em nosso bolo da vida. Eu odeio clichês, mas admito que eles são necessários, mais que isso são imprescindíveis, já imaginou o que seria se não existisse, ou não se dissesse: "eu te amo"?

Apagar velas, completar mais um ano de vida. Que relação há nisso? Afinal mais um ano de vida é uma nova esperança, em um novo tempo, em alguma mudança, mas apagar velas traz escuridão. Não seria isso um pouco contraditório? Talvez. Mas observando por outra ótica, podemos relacionar o apagar das velas ao fim do dia, quando a noite vem e escurece os céus para que eles possam, no dia seguinte, brilhar novamente.

Eu queria escrever mais sobre isso, mas não encontro palavras, ou talvez não as esteja procurando no lugar correto. Ou ainda não as queira procurar. E o presente que sobra é o sorriso, singelo e feliz, outrora meu, agora dos outros que o viram e sentiram.

Pra quem faz aniversário hoje, meus parabéns (mas sem aqueles clichês todos). Só queria dizer que a vida é curta e que vale a pena vivê-la intensamente.