27 de março de 2012

De Direita, Sim Senhor!

Há alguns dias me deparei com um texto do Sérgio Malbergier na Folha, falando sobre a falsa impressão de que algumas pessoas têm sobre um eventual triunfo da esquerda brasileira no cenário político nacional. Antes disso ele fala da recorrente prática das hostes esquerdistas que tentam fazer lavagem cerebral em adolescentes totalmente despolitizados. Depois de alfinetar a suposta base da esquerda, Malbergier traz à tona a realidade.

A esquerda, verdadeiramente, venceu. Mas o fez jogando fora a ideia de esquerda, o fez abraçando o capitalismo. E isso alguns diletos conhecidos que militam na tal base esquerdista não admitem, para eles o Brasil vive um cenário maravilhoso rumo à aplicação concreta do socialismo marxista, mal sabem eles que há muito tempo o PT, e por tal entenda-se a esquerda, deixou de ser marxista.

Por um motivo simples: Lula quer extinguir a direita. Para tanto só existe uma opção, qual seja, a cooptação - isso lembra a recente criação de um partido político a revelia de qualquer ideologia, um partido autoproclamado de centro.

É isso caros amigos da esquerda esquizofrênica que não pode sobreviver mais sem o capitalismo, a ideia petista não pode vencer a nós, a direita, de outra forma que não seja usando o rolo compressor do governo. Não fosse a verdadeira catequese imposta por professores de história e geografia manifestamente de esquerda, vocês sequer seriam capazes de debater com um liberal. Mas implantar ideias em crianças indefesas é um golpe baixo e duro, contra o qual fica difícil lutar.

Eu tento daqui abrir o olho de algum inocente que ainda não tenha sido vítima dessa prática absurda e desumana. Saudações capitalistas!

Abraço. Boa leitura.