14 de fevereiro de 2010

Sobre uma Saudade

Já era tarde da noite, Miguel estava cansado. Não tinha mais o fôlego de anos atrás, mesmo algumas cervejas após um dia de trabalho eram o bastante para o deixar cansado e sonolento. A correria diária o deixava sempre nervoso, mas o que realmente o perturbava era a saudade.

Não cansava de deitar na cama e fitar o porta-retratos com uma foto de seu anjo, não cansava de observar aquele sorriso indissolúvel e o brilho intenso dos olhos dela. Àquela hora não sabia nada dela, e isso aumentava a saudade latente.

Deitado na cama, rolava de um lado para o outro, a noite parecia não passar. E o sono, não chegava. Nunca desejou tanto estar com alguém, nunca desejou tanto não estar onde estava.

Há léguas dali, ela sentou na beira da cama. Olhou o celular e viu a mensagem que Miguel lhe enviara, mais uma vez um trecho de uma música. Ela sorriu timidamente, como de costume. Encostou a cabeça no travesseiro lendo mais uma vez, e deixou para respondê-la depois, dado o cansaço que lhe abatia. Sem saber que longe dali, Miguel anseiava por aquela resposta.

Miguel fechou os olhos e tentou dormir, na esperança de encontrá-la em algum sonho e poder se encantar com aquele sorriso.


Abraço. Boa leitura.

2 comentários:

@febrandao disse...

'Sobre uma saudade' sem fim...

:*

Vanêssa Freitas disse...

Um saudade tão verdadeira que me pareceu ser sua. Ótimo texto :*