24 de janeiro de 2009

Sobre o escrever...

Então, agora tenho a dificil missão de assumir este blog. Dificil missão mesmo, tentar substituir Fahad é realmente coisa de louco, e é exatamente isso que eu sou. Depois de muita insistência (muita mesmo!) ele conseguiu fazer com que eu tentasse escrever algo. Na verdade me sinto insegura, e nunca gosto das coisas que eu escrevo, tenho o terrivel hábito de achar que eu nunca sou boa o suficiente. Mas depois de tanta insistência, eu acabei aceitando o convite desse meu amigo teimoso. Mas aí veio a dúvida: escrever sobre o que? Eu realmente não tinha ideias. Daí me ocorreu escrever sobre isso, escrever sobre o escrever. E então eu pergunto: o que é escrever? Que dificuldade é essa que eu encontro nesse simples ato? (será simples mesmo?!) talvez escrever não seja nada mais do que desenhar com as palavras, ou pegá-las no ar e colar aqui, colar num livro. Ou tornar concreto seus pensamentos, ou afagar ideias, ou desabafar, ou aliviar. E eu pergunto... o que é escrever? que arte é essa capaz de causar as mais belas sensações no alguém que ler? que arte é essa? alguém aí sabe me responder?

Boa leitura.
Abraço, Cláudia Patrícia.

Nenhum comentário: