6 de março de 2010

Prego Batido, Ponta Virada!

Os seres humanos são realmente criaturas intrigantes. Dia após dia sustentam "convicções" e, repentinamente, as jogam pela janela do último andar, muitas vezes em um processo de auto-flagelação. Frequentemente leio uma frase que me inspira e ao mesmo tempo não me comove. "Acreditar em algo, e não o viver é desonesto", é um pensamento de Gandhi.

Eu diria que todos os dias todas as pessoas do mundo fazem justamente o contrário do que Gandhi sugere, sem exceções. As pessoas preferem alimentar-se de ilusões, devaneios e impossibilidades. Preferem pontuar com reticências o que muitas vezes nem precisa começar para merecer um ponto final.

E o que falo parece contraditório, é verdade. E faço isso de propósito. É o que todos fazem!

Eu quero comer salgado, mas peço bolo. Eu quero beber suco, mas peço água. Eu acredito em Papai Noel, mas não escrevo carta pedindo presente.


Abraço. Boa leitura.

Um comentário:

Alan.Kleiber . Variado disse...

Verdade. Bom texto. I call.