27 de abril de 2010

Memórias Sem Fim

O dia de trabalho tinha sido longo, nada melhor que um bom scotch à moda dos cowboys para relaxar e aproveitar o merecido descanso. Mas antes, passou no edifício onde sua esposa trabalhava, já tinha dias que mal se viam devido oas muitos afazeres de ambos. Ao chegar ela estava em uma reunião importante já há algum tempo, esperou cerca de uma hora até que ela saísse. Lhe deu um abraço bem forte, estava com saudades.

Ela disse-lhe que dali teria que ir até uma cidade próxima, tratar de alguns assuntos da empresa, e só chegaria um pouco tarde da noite. Ele a beijou, despediu-se e foi até o velho bar no subúrbio, que ele frequentava há quase vinte anos.

Lá, cumprimentou a todos, e antes que pedisse já fora servido com a bebida que mais lhe fazia bem: uísque, puro e sem gelo. Passou um bom tempo lá, jogando conversa fora e obsevando o movimento da rua, repleta de pequenos bares, grosseiramente parecidos com os famos pubs londrinos. Partiu só ao cair da noite.

Em casa, tomou mais alguns goles de uísque, até que a bebida começou a lhe parecer amarga, já sabia que era hora de parar. Resolveu procurar alguma outra coisa pra fazer. Por insinto ligou a TV. Ironicamente passava um filme que lhe trazia muitas lembranças, da época de sua juventude, boas e ruins.

Sentiu um aperto no peito, e desligou a TV. Mas já era tarde, mais uma vez péssimas lembranças o afligiram. Foi até a biblioteca, abriu o cofre e pegou um anel que ele havia comprado de um bêbado há muitos anos atrás.

Um anel, que não tinha nenhum valor material, era um anel de brilhante, mas faltava a pedra preciosa, o cristal. E na parte interior do anel uma inscrição que ele mandara fazer: "Viverei por toda minha vida como esse anel, que não tem o seu cristal".

Passou algum tempo chorando, até que começou a se recompor pois logo sua esposa chegaria. E ela não poderia vê-lo naquelas condições. Tomou um banho frio, e deitou-se esperando por ela.


Abraço. Boa leitura.

2 comentários:

@febrandao disse...

Então pq ele não foi atrás do seu cristal???

:*

Fahad M. Aljarboua disse...

Talvez porque fosse tarde demais.