19 de setembro de 2010

"Ele Brilha Lula-lá!"

Estamos há alguns dias das eleições e em grande parte do Brasil o quadro já se mostra com algumas definições, figuras esdrúxulas irão se tornar membros do Congresso Nacional, além é claro dos tradicionais pilantras, e a mulher do Lula parece que vai ganhar.

Mas o que me assusta mesmo são as recentes declarações do Lula, que mostram uma face do Lula que eu, particularmente, sempre apontei e sempre fui criticado: Lula é um fascista tirano!

Primeiro falou em "extirpar o DEM da política brasileira", uma sugestão absurda num momento eleitoral afinal que tipo de ditadura democracia defende o Lula onde não existe oposição?

Depois criticou veementemente a imprensa, acusando, sem citar, que há jornais e revistas que funcionam como partidos políticos. Isso porque a imprensa vem divulgando escândalo após escândalo envolvendo pessoas ligadas ao governo de Lula. E esquece o Lula os tempos em que era o PT que usava a velha copiadora para vazar documentos à imprensa. Os escândalos são tantos que "escandâlo do PT" virou o novo "morrem 6 na Cisjordânia": é algo grave e inconcebível, mas acabou perdendo valor como notícia por ser algo tão comum.

Não a toa Lula é o presidente mais popular da história do Brasil - alegam os petistas -, mas o detalhe é que antes do Lula receber essa alcunha, era Médici o mais popular entre os presidentes. Pra quem não sabe, o governo Médici foi considerado o mais obscuro e repressivo da história do Brasil independente.

Médici respondeu em entrevista que daria um tiro na cabeça se ganhasse um salário mínimo. E o Lula o que faria?


Abraço. Boa leitura.

Um comentário:

Sávio Breno disse...

A ideologia lulista repercute por toda a sua claque: no debate entre os candidatos ao governo do RN, Iberê dispara, em tom de acusação grave: "a Senadora Rosalba quer transformar o RN numa ilha de oposicionismo no Brasil". Assim. Como se fazer o opsosição a Lula e a seu filhote fosse o crime mais inominável, a afronta maior que se pudesse fazer à demogracia brasileira. O newspeak que Orwell previu, já está entre nós: "totalitarismo é democracia, democracia é totalitarismo"