15 de fevereiro de 2011

Se o telefone tocar?

A Coca-Cola esquentava na mesa da cozinha, ao lado de um sanduíche do qual só uma mordida tinha sido tirada. O dia já caía e ele não tinha comido nada desde a manhã, mesmo assim, um terrível embrulho no estômago o tinha impedido de comer o lanche que inutilmente tinha preparado para fazer as vezes de jantar.

Andando de um lado para o outro na sala com o controle remoto na mão, os canais da TV mudavam numa velocidade impressionante enquanto ele tentava não olhar para o telefone.

Então o telefone toca. Ele deixa o controle cair e as pilhas rolam pra debaixo do sofá, deixando a TV finalmente parada numa partida de tênis. "-Alô!" Não era ela. Era apenas a empresa de cartão de crédito. Ele desligou antes que a atendente terminasse a primeira frase. Se dirigiu à estante onde guardava as bebidas enquanto maldizia as empresas de telemarketing. Encheu meio copo com um líquido amarelo que, até onde ele lembrava, era uísque.

-"Ele possuía muitas faces. Todo o segredo do seu sucesso residia em escolher com precisão qual das suas várias faces ele deixaria a mostra para as pessoas à sua volta em cada momento da sua vida. Por um instante que talvez tenha durado menos de um segundo ele falhou e agora tudo parecia fora de controle."-

Tomou o conteúdo do copo em dois goles, tão logo o líquido quente e amargo atingiu as paredes do estômago vazio uma ânsia maior que todas as outras percorreu o seu corpo. Sua boca se encheu de algo que, para sorte do tapete da sala, ele logo identificou como sendo apenas saliva.

Caiu sentado no chão, lutando contra o próprio corpo, castigado por um dia inteiro de fome, enjoo e stress. "E se o telefone tocar novamente? E se for ela? Eu saberei o que dizer?" Veio à sua mente a frase sempre repetida por ela: "Você sempre sabe o que dizer." É. Mas por uma única vez ele não soube, e agora sentia que jamais saberia novamente.

Um comentário:

Fahad M. Aljarboua disse...

Todos sempre sabem o que dizer, as vezes falta coragem, as vezes sobra medo.

O problema mesmo, é quando o telefone não toca.