26 de agosto de 2011

Piada Sem Graça

"Sempre que a Polícia Federal descumprir a lei, obviamente nós tomaremos as medidas cabíveis e necessárias para punição daqueles que foram os infratores".

O Ministro da Justiça, o senhor José Eduardo Cardozo, é mesmo um brincalhão, fazendo uma afirmação tão categórica se referindo à Polícia Federal. Acho que finalmente sabemos quem vigia os vigilantes: é o Ministro da Justiça.

Ele deveria cobrar rigor para os colegas de governo que estão saqueando os cofres públicos, mas isso ele não faz. E a pergunta é: não faz porque? Por que o povo é burro, é quadrado. O nosso regime é uma espécie de totalitarismo civil.

No Congresso temos uma oposição moribunda depois do fiasco eleitoral nas últimas eleições - Lula conseguiu desbancar vários de seus ferrenhos opositores -, o Palácio do Planalto faz o que quer com o aval do Congresso, leia-se do PMDB, e o povo, burro e coitado, acha que tudo está maravalhoso.

É uma realidade deprimente. Uma solução, pouco racional e com chances praticamente nulas de funcionar, seria qualquer coisa parecida com a primavera árabe. Tenho andado de saco cheio com tanta pilantragem.


Abraço. Boa leitura.

Nenhum comentário: