12 de novembro de 2008

A Calçada da Fama...


Bem, primeiro queria dizer que este não era originalmente o post previsto, mas que devido alguns ajustes propostos no mesmo, estou adiando um pouco aquele post (isto é valido para aqueles para quem eu estive fazendo propaganda). Bem e este post, é uma resposta desse blog a uma pergunta que me foi feita.


Por vezes nos encontramos perdidos em nossas próprios pensamentos, procurando respostas por tanto tempo que acabamos por esquecer as perguntas. Em um poema que escrevi há um trecho interessante:

"Quem vai gostar de mim?
Quem vai lembrar de mim?
De mim? Ninguém!
E de você? Também!"

Acho que no fim das contas a maioria das pessoas se importa de mais com isso, ser lembrado, ser admirado. Mas e o que as mesmas pessoas fazem para tal? Muitas vezes nada que realmente mereça ser lembrado, mas que por conveniência ou comodismo acaba sendo incluso nos anais da história da humanidade.

Acho que as pessoas deveriam preocupar-se mais em construir um mundo melhor para todos, do que em construir uma imagem própria melhor para o mundo. Talvez, se todos agissem dessa forma, o mundo se tornasse um lugar melhor, mas de certo mesmo muita gente ia deixar de ser lembrada pelo vestido extravagante na festa de fim de ano, ou pelo carro importado caríssimo comprado depois da promoção no emprego. As pessoas iam perceber que no fundo, não importa o que se tem na vida, mas quem se é na vida.

Sabem, um dia eu encostei a cabeça no travesseiro antes de dormir e me deparei com um turbilhão de pensamentos sobre as mais diversas coisas, e percebi que eu não estava fazendo a minha parte, não estava dando uma parcela de contribuição para que as coisas fossem diferentes como eu achava que deveriam ser. Resolvi começar a fazer alguma coisa, fiz planos, tive idéias, tracei objetivos. E comecei a fazer as coisas acontecerem, primeiro com esse blog, e depois outras coisas virão, com o tempo quero aumentar a minha parcela de contribuição para que as coisas possam ser diferentes.

Talvez, alguém que esteja lendo isso acabe pensando que eu estou sendo hipócrita, como há algumas semanas atrás eu fui rotulado em um comentário, no post "As 'Colunas Sociais'". Bem, só posso pedir paciência, e quem sabe um dia todos poderão ver que eu estou falando sério.

Abraço. Boa leitura.

6 comentários:

Anônimo disse...

Creio que todos carregamos certa parcela de culpa. Todos carregamos o germe da mudança e da permanência. Quem nós alimentamos quando nos olhamos no espelho diariamente?
Que escolhas tomamos? Quais as escolhas nos movem para mais próximos do que somos e para a distãncia do que queremos ser?

Será que nesse instante não estamos lustrando nossas "calçadas da fama" com o mesmo pano sujo que desejamos limpar nas corredeiras das mudanças? Ou simplesmente estamos pondo o tempo e a perman~encia em um varal frente á tempestade para que seque e lá fique.

Eu mudo. Eu fico. Confesso que meus passos não são pra frente em totalidade, mas não abraço o retrocesso. Eu sou por excel~encia, diagonal a mim mesmo!

cynthiagermanna disse...

Na sociedade em que vivemos, o ter sobressai o ser.
As vezes por tentarmos ser diferentes, pensar em um bem comum somos vistos como hipócritas.
É dificil começar a partir disso, acredito que toda uma conjuntura teria que ser mudada para mudar o pensamento das pessoas... Enquanto isso não acontece, pouco a pouco vamos fazendo a nossa parte e dormindo com consciencia limpa.

Ah, sorry por demorar a passar aqui, mas nunca é tarde para fazer uma boa leitura

abrass

Anônimo disse...

"Quem vai gostar de mim?
Quem vai lembrar de mim?
De mim? Ninguém!
E de você? Também!"

Adorei!

Fahad M. Aljarboua disse...

Como Ricky falou, é fato que todos carregamos uma parcela de culpa, mas digamos que estou tentando fazer com que a minha parcela de culpa seja menor que a dos outros. Penso que é como Cynthia falou, vamos tentar dormir com a consciência mais limpa, pouco a pouco.

Anônimo disse...

Oq Rick e Cynthia disseram é muito verdadeiro. O sistema capitalista em que vivemos, quase sempre,nos impõe esses valores.Valores?pois é, valores: cifras x moral. Mas acredito que ja podemos ver alguma mudança. Coleta seletiva,reciclagem, voluntariado... é claro q a mídia faz uso meio inadequado dessas ações. mas, há pessoas q realmente c preocupam. e isso já é um bom começo.Acredito que o interesse é o primeiro passo para a ação.

grande bjo fahad!!

TitioCaju disse...

Esse poema virou reggae! ^^