26 de novembro de 2008

A Força dos Amigos..


Uma semana desde o último post e, acreditem em mim, foi uma semana muito difícil, e ainda está sendo. Ainda não é dessa vez que vou continuar com "Os Donos do Brasil", não tive tempo de preparar o post, mas eu vou continuar, garanto. Por hoje mais um post pessoal, estritamente pessoal, mas como o blog é meu, eu posso.


Acho que a maioria das pessoas já passou por um momento difícil, principalmente com a perda de pessoas queridas. Pois é, no último sábado minha avó faleceu e está sendo muito difícil para mim enfrentar essa situação. Imaginem que no domingo eu tinha que fazer provas do vestibular, e eu fui, apesar da ansiedade e do nervosismo que não são comuns a minha pessoa. Mas não quero falar dessa situação incômoda na prova ou da dor da perda. Quero falar dos meus amigos.

Sabem, eu sempre li em muitos lugares muitas coisas sobre a amizade verdadeira, e eu acredito que existem amizades desse tipo, mas apesar de tudo eu nunca tinha percebido o quão verdadeiro é tudo o que eu li. E justo nesse momento difícil eu estou vendo o quão verdadeira e importante é a força dos amigos.

No sábado, eu passei um longo tempo sem dizer uma palavra, sem falar com ninguém. Falei então com uma amiga muito importante, embora por telefone, e ouvir a voz dela me acalmou um pouco, mas perdi a fala novamente ao desligar o telefone. E assim fiquei até receber a visita de uma outra amiga, tão importante quanto a primeira, e dessa vez, provavelmente pela presença dela, eu consegui começar a falar de novo. Embora cada palavra fosse muito dolorosa.

Ainda enquanto eu não falava eu recebi a visita de um grande amigo, um irmão como os que eu tenho de sangue, apesar de naquele instante não ter dito uma palavra, escrevi em um papel o quanto aquela visita estava sendo importante, por vezes eu não me sentia a vontade ouvindo ele falar enquanto eu não tinha coragem de dizer nada. Mas ainda assim ele fez uma outra coisa muito importante pra mim naquele dia, e eu serei eternamente grato por isso.

No fim daquela tarde fatídica, quando estavam todos prestes a ir para a Igreja e em seguida ao cemitério, eu perdi o controle, não conseguia aceitar que tudo aquilo estivesse acontecendo. Eu gritei, chorei, me debati, senti vontade de morrer também, cada vez mais sentia um vazio dentro de mim. Foi então que ela, aquela amiga que tinha ido me visitar e ainda estava comigo, me levantou e me levou pra o terraço da casa, onde tentou me acalmar.

E foi então que, um a um, comecei a ver meus amigos chegando, meus verdadeiros amigos, pessoas que eu confiaria minha vida, e aquilo foi reconfortante pra mim. Nesta hora eu consegui falar com todos, e isso foi fundamental pra que eu não me descontrolasse de novo. Mais ainda, foi fundamental para que eu não fizesse uma besteira. Obrigado, amigos, irmãos.

Abraço. Boa leitura.

2 comentários:

TitioCaju disse...

Saiba que estou com vc onde vc estiver e vc tb está comigo! Sinto muito pelo que aocnteceu e qualquer coisa pode contar comigo! ajudarei sempre que preciso! Lembre-se disso.

Juliana Janaira disse...

Nossaaa que texto beloo... isso esta aconteçendo comigo tbm estou quaze perdendo o meu avô e lendo essas suas palavras me vi nesse texto, saber q daki ums dias vou esta passando por isso tbm.. + momentos dificis tdos nós temos... e por isso q existe amigos p nos apoiar e ajudar no q vier... Sinto muitoo! Forçaa!