13 de junho de 2011

Num Desses Encontros Casuais

Fitava alternadamente a taça de vinho e o salão, conhecia de si tão pouco naquele momento que não era capaz de diferenciar se estava sonhando ou acordado. Em um rápido olhar sob o salão algo prendera sua atenção, lá estava aquela mulher que ele pouco conhecia, mas com um sorriso deveras atraente, e que sorriso.

E ela veio em sua direção, sentou-se ao seu lado e começaram a conversar como se fizesse mais de meio século que se conhecessem. E a conversa se estendeu por horas e horas, sorriram e choraram, discutiram em um momento e ali mesmo fizeram as pazes.

Chegava a hora do restaurante fechar as portas, pagaram as contas. Cada um pagou a sua. Mas saíram juntos - e por juntos leia-se "lado a lado" -, e caminharam assim até o estacionamento. Lá conversaram um pouco e decidiram tomar café-da-manhã juntos. Cada insistindo para que o outro fosse em seu carro.

Saíram em carros separados. Por um instante era como se um seguisse o outro. Ela tentou ligar para ele mas o telefone estava ocupado, e ele tentou ligar para ela, mas o telefone também estava ocupado. Pararam para o café-da-manhã numa padaria perto da igreja. Desceram e perguntaram simultaneamente: "Com quem você estava falando?"

Após isso olharam feio um pro outro, não acreditavam no que ouviam. Discutiram, e dessa vez sem pazes. A fome passou. Entraram em seus carros e partiram. Sem um beijo sequer.

***

Ele acordou já quase de noite, com muita sede. Foi beber um copo de água na cozinha. Não sabia se tinha sido apenas um sonho, ou se tudo havia acontecido. Foi para a faculdade, e lá cruzou com aquela mulher, ela parecia não reconhecê-lo, e ele fingiu nunca tê-la visto antes.

***

Ela acordou pouco antes do almoço, foi à cozinha e fez a própria comida. Comeu, ainda com aquele cara indigesto na lembrança. À noite foi à uma entrevista de trabalho numa universidade, e por lá cruzou com aquele cara. Ele a olhou estranho e ela pensou: "Cafajeste!"

3 comentários:

utopic disse...

=) Muito bom começar a semana com desilusões hauahauahau =) Histórias assim acontecem todos os dias, o bom de lê-las é refletir sobre a melhor maneira de lidar com isso antes que aconteça novamente . =)

Andressa Vieira disse...

Muito bom! Utopia divertida... e leve de se ler. Parabens pelo blog, sempre interessante.
Abraços, Fahad!

Izabel disse...

Parabéns pelo conto Fahad,é impressionante como vocês conseguem escrever com uma sutileza tão intensa que até os contos sem final feliz contagiam completamente o meu ser.kkkk!Sou emotiva mesmo!Amo o blog!