18 de setembro de 2011

Uma Nova História

Seria mais uma noite de sábado como outra qualquer, um bar com os amigos, uma conversa sobre qualquer assunto banal, afinal era dia pra descontrair. Tudo dentro da normalidade, ou era o que ele pensara ao acordar e sair para tomar um café na padaria da esquina, como de costume.

Caminhou até a padaria enquanto pensava em uma infinidade de coisas, tão rápido que não conseguia sequer saber no que pensava. Chegou lá, cumprimentou os funcionários e aguardou o café. Ficou observando a TV e os pensamentos foram sumindo, ele estava finalmente acordando.

Procurava alguma coisa, mas não sabia exatamente o que. Muito tempo já passara, mas parecia tão pouco. Entre tantos encontros e desencontros a história parecia não querer ir, e nem ele queria que ela fosse, mas ele sabia que tinha que seguir. O show tem que continuar.

Saiu da padaria e novamente infindáveis pensamentos começaram a passar na sua mente, dessa vez ele estava ciente de cada um. Foi quando esbarrou numa moça na porta do prédio. E que moça. Ele fez questão de juntar os papéis que ela carregava consigo e que ele derrubara com o choque. Por um instante ele teve a impressão de ter cruzado com olhar dela de uma forma diferente, mas deixou passar.

Conversaram um pouco no saguão, ela morava no prédio desde antes dele mudar-se, moravam no mesmo andar e ele nunca tinha prestado atenção nela. Por um instante pensou alguma coisa que não sabia exatamente se devia, a convidou pra sair. Ela hesitou, mas aceitou o convite, queria muito sair mas a falta de companhias vinha sendo um problema. Se despediram e acertaram de sair pra jantar.

Ele ligou para os amigos, avisou que chegaria um pouco atrasado no bar. Contou as horas e quando ia sair para passar no apartamento dela, a campanhia tocou. Era ela, ainda mais incrível do que pela manhã. Ela sorriu e ele a cumprimentou com um beijo tímido no rosto. Que perfume, que pele macia. Foram jantar.

Durante todo o jantar ele encarava quase que sob efeito de um feitiço os olhos dela. Ela percebeu por algumas vezes, mas deixou passar. Ele hesitou, mas a convidou para sair com ele pra uma bebedeira de sábado a noite. Ela queria ir, mas recusou o convite. Ele só aceitou a recusa após ficar certo um novo encontro. Ao se despedirem, foi a vez dela beijá-lo timidamente no rosto.

E ele foi sair com os amigos com muitos pensamentos fixos na cabeça, inclusive sobre a história que o incomodara naquela manhã. O tempo não volta, as lembranças ficam na memória e não importa o quanto queremos que elas se repitam, não vai acontecer de novo. As novas histórias trarão novas lembranças, mas nunca apagarão as demais. E ele queria lembranças dessa moça.


Abraço. Boa leitura.

3 comentários:

Nathália Raissa disse...

Bela história!!! Acho que não existe quem não se identifique com ela!!! Quando um capítulo da vida acaba, outro se inicia!! ;) Adorei!

utopic disse...

Fantástico! =) Me identifiquei com algumas partes e outras, queria que acontecessem na vida real =/

Sávio Breno disse...

"Ele queria lembranças."

Fantástico!