25 de julho de 2008

Beleza Enclausurada..

Ontem não coloquei postagem alguma porque o dia foi uma correria e acabei esquecendo devido a outras coisas. Peço desculpas.

Essa foto, antes de falar qualquer coisa, quero perguntar uma coisa: esta flor não é linda?
Pois bem, além de ser muito bonita, essa flor consegue chamar atenção até mesmo dos mais despercebidos e vocês não vão acreditar se eu disser que a da foto ao lado eu encontrei praticamente nos fundos da minha casa, na lavanderia. Algo dotado de tal beleza praticamente escondido em um lugar que praticamente ninguém poderia admirar. Muitas vezes isso acontece com as pessoas também, não só as dotadas de beleza, mas sejam inteligentes, perspicazes, agradáveis, ou uma série de outros adjetivos, muitas pessoas acabam se escondendo do mundo, achando que essa fuga é a melhor maneira de aquietar seus medos e suas preocupações, acabam criando uma espécie de proteção às coisas que elas julguem nocivas ao seu bem-estar. Um bom policial pode acabar exagerando no senso de justiça e abusando do poder, um trabalhador esforçado pode acabar esquecendo de viver e apenas desejar trabalhar mais e mais, uma jovem adolescente pode acabar evitando relacionamentos por medo e acabar deixando sua juventude passar sem realmente aproveitá-la, os exemplos são muitos e eu poderia passar o dia inteiro escrevendo e talvez não terminasse a lista.
Enfim, eu acho que as pessoas viveriam melhor se esquecessem um pouco de se 'proteger' e acreditassem mais umas nas outras, acreditassem que é possível ser mais feliz e que é possível compartilhar essa felicidade mas não cabe a mim decidir o que as pessoas devem fazer, isso deve partir de cada um, e nesse caso se cada um não fizer sua parte achando que não vai fazer diferença não vai adiantar, é como dizem o oceano é enorme mas se lhes tiram uma gota que seja ele fica menor.

Boa leitura. Abraço.

Um comentário:

Renatinha disse...

Falando em flor, tenho uma mãe formada em ciencias que me fez fazer um tabalho gigante sobre flores... O nome dessa belezinha é Íris, pela semelhança a uma íris humana.

Interessante né?