22 de julho de 2008

Novos Horizontes.. Velhas Paisagens..


Eu gosto dessa foto, é mais uma das poucas que eu mesmo fiz, é um lugar calmo e que tem um significado muito especial pra mim, mesmo que essa foto tenha sido tirada apenas para guardar lembranças sem sentido.
Enfim, estes dias estive pensando em quantas vezes nós paramos por um instante e decidimos mudar os rumos da nossa vida, isso é um acontecimento frequente na vida de muita gente, ainda mais frequente é que essas alterações do curso das nossas vidas quase nunca acontecem de fato. É incrível como a natureza humana faz com que cada vez mais procuremos novas atitudes em velhas idéias, e é isso que faz com que parte de nossas buscas por novas emoções, novos horizontes, acabe sempre nos levando de volta a velhos lugares, velhas paisagens. Penso que isso acontece porque não é fácil mudar, e mais que isso, mudar, e quando falo isso quero dizer mudar de verdade, leva tempo e é nesse ponto em que acabamos perdendo a paciência e metendo os pés pelas mãos, acabamos ficando impacientes porque mesmo começando a mudar pra nós mesmos as pessoas não conseguem enxergar isso, então acabamos cedendo as velhas manias e jogando fora o nosso desejo de mudança. Isso eu chamo de "vício-de-mudar-pra-o-mesmo-jeito-que-estamos" e prometo que outro dia falarei um pouco mais sobre isso.

Boa leitura. Abraço.

3 comentários:

Unknown disse...

hehehe texo bacana, e cada um pode levar para um prisma diferente :)

Anônimo disse...

As pessoas realmente nos surpeendem, sua capacidade de expressar o que sente, de uma forma diferente.
Quanto ao que se referiu como "vício-de-mudar-pra-o-mesmo-jeito-que-estamos",
acho que nunca voltamos a ser o que eramos.
Em alguns momentos vi vc tentando mudar algumas manias e vicios seus pelas pessoas que gosta, mesmo que tenha voltado a telas, com certeza a propria tentativa ja eh uma mudança definitiva.

=)

Anderson Santana disse...

É bem fácil de cairmos nesse "vício-de-mudar-pra-o-mesmo-jeito-que-estamos". Somos constantemente incompreendidos pelas pessoas e dificilmente elas conseguem enxergar as nossas mudanças. Sem falar que muitas vezes quando mudamos acabamos caindo no desgosto dos outros e excluídos dos nossos grupos. De fato não é fácil mudar, mas é preciso ter forças pra continuarmos sempre melhorando.