21 de julho de 2008

Entre palavras e imagens...

Está foi uma das primeiras fotos, se não me falha a memória foi a primeira, que eu tirei de certas coisas que me parecem belas, isso há pouco mais de um ano. Enfim, por coincidência, ou não, é uma imagem de uma borboleta que em certas culturas representa um limiar de transformação e permanência. O que acontece mais ou menos com palavras e imagens, as palavras muitas vezes tornam as coisas transitórias, podem facilmente transformar opiniões. Ao contrário, as imagens, sejam fotos, pinturas, ou qualquer outra forma de se registrar uma coisa visualmente, não são transitórias, elas acabam por "congelar" um momento, transformar transitoriedade em eternidade, pois por mais que algo mude sempre será da mesma forma naquela imagem, não mudará.


Bem.. é mais ou menos assim que vai seguir daqui pra frente, um texto e uma imagem. E uma relação entre eles, mas nem sempre uma relação clara. Espero que vocês gostem e voltem sempre.

Abraço.

3 comentários:

Unknown disse...

Fahadzão, vc está de parabéns! Tanto pela imagem (que foi de sua autoria) cm pelo texto! Por isso, entretantas outras coisas,que eu te admiro!
Beeijo.

Anônimo disse...

Talvez seja por isso que não gosto de fotos, não as minhas pelo menos, XD...
Cada lembrança gerando um universo novo na mente, quando tentamos obtelas.

Eh, acho que você é muito bom nisso, e com certeza vai ser um bom advogado, se escolher se-lo. Espero nunca precisar, mas se aconteçer, já sei quem chamar...

=D

Um abraço amigão... e esperando pela proxima publicação.

Anderson Santana disse...

Diante de tanta transitoriedade chega um tempo em que é preciso parar e lembrar daquilo que é realmente importante para nós. As imagens, como Fahad bem falou tem esse poder de manter eterno os momentos, e quão grande o poder das imagens de gerar palavras... Imagens gravadas em nossa mente, guardadas na lembrança, que nos faz contar episódios pelos quais passamos... Imagens estáticas de momentos marcantes da nossa vida gravadas para sempre e que nos fazem recordar instantes felizes de nossa vida.
Obrigado Fahad por tão bem traduzir imagens em palavras...