14 de outubro de 2008

As "Colunas Sociais"


Olá meus amigos! Mais uma vez me foi permitido escrever algumas palavras, e é claro lhes trazer uma imagem, esta de hoje chocante e assustadora, na minha opinião. Mas só vou falar dela depois, primeiro vamos falar da nossa sociedade, da maneira como as pessoas encaram umas as outras e de uma maneira bem peculiar e taxativa, as famosas colunas sociais, que aparecem em jornais e revistas em todo o país, falando isto e aquilo de fulano e siclano.

Praticamente em toda a mídia impressa do país e ainda em algumas mídias digitais e televisivas, é sempre constante a presença de colunistas sociais, pessoas que ganham a vida, literalmente, falando da vida alheia, principalmente da vida de pessoas famosas, ou senão famosas ao menos ricas, a chamada "high-society", e nesse meio fala-se apenas dos assuntos mais ignóbeis possíveis, variando de como o cabelo da esposa de algum multimilionário foi arrumado até a transparência da blusa de alguma atriz global.

Mas então, porque chamar isso de coluna social se não se fala em nada do interesse da sociedade? Se só tratam de futilidades da "high-societyi" e não se fala nos grandes problemas da sociedade em geral, se só aparecem fotos de festas glamourosas e extravagantes, porque não colocam por exemplo a foto daquela criança que está no início do texto? Aquilo sim um problema da sociedade, um dos grandes problemas.

Se procurarmos bem, podemos achar um motivo ou outro, meras desculpas. É hora de ser um pouco rude, mas esses "colunistas sociais" nada mais são do que fantoches do sistema que ao mesmo tempo banca as grandes festas glamourosas ao custo da miséria e da fome de crianças como a da foto. É por isso que não se encontram fotos de verdadeiros problemas sociais nas "colunas sociais".

A pergunta que fica é, até quando a sociedade irá agir assim? Até quando nós, pessoas esclarecidas e instruídas, iremos fechar os olhos diante da realidade? Até quando permaneceremos de braços cruzados esperando que milagres aconteçam? Até quando aquele garoto irá comer migalhas? Ora essa, pessoas precisamos ter atitude, precisamos criar mudanças e impor estas mudanças porque nós somos a verdadeira força da nação.

Abraço. Boa leitura.

4 comentários:

Unknown disse...

Enquanto a marca do vestido da mulher do cunhado do parente do prefeito for mais importante que o social, continuaremos a ver esta foto ai de cima.

E tenho dito =)

ELISANE NOBREGA disse...

O que temos feito aqui na cidade para mudarmos a situação de nossos conterranios ? devemos realmente fechar os olhos ? Gostei do texto mais devemos por em pratica !!!!!!!!!!

Alan.Kleiber . Variado disse...

Pois é. "Colunas sociais" (¬¬). Quero mais é que se explodam. Não é de hoje que o meu pensamento é igual ao seu. Essa "high-society" e seus assuntos cretinos... Não ligo se sua roupa é massa ou não. Se fulana está de namorado novo. Tome no seu cu. Só não quero ver ninguem falando sobre isso em página de jornal, como se não houvesse nada mais importante a ser dito.

E parabéns, arrombado!
Pelas sábias palavras e opniões.
:)

Unknown disse...

HIPÓCRITA! ¬¬