31 de outubro de 2008

"M" de Memórias..


Bem, hoje eu queria escrever um poema, mas por alguma razão a inspiração não veio, quem sabe até porque eu não deveria escrever um. Bem, hoje também estou com uma certa preguiça pra escrever e também pra pesquisar qualquer coisa. Mas vamos lá, afinal preciso falar de alguma coisa além de dar desculpas.


Um carvalho geralmente é uma árvore enorme e frequentemente muito antiga. Para muitos pode servir como um símbolo de sapiência e força, conceitos que não tão ocasionalmente andam juntos. Pois bem eu queria sentar à sombra de um carvalho por horas afim de imaginar e, quem sabe, compreender tamanha sabedoria quanto as pessoas falam. E esse tempo pensando também me faria pensar em uma outra qualidade do carvalho, a perseverança.

Pois é, de todos os conceitos abstratos que as pessoas acabam ligando ao carvalho, talvez o mais próximo da realidade, a perseverança é talvez o único que ele nos ensine voluntariamente. Sabe eu encaro o carvalho como uma metáfora, se o personificasse em uma pessoa ou um grupo de pessoas seriam os meus amigos, os amigos de verdade aqueles que sempre estão dispostos a oferecer enormes contribuições para a nossa felicidade.

E porque não dizer que nossas sombras são também nossas amigas, afinal elas nos acompanham a vida inteira pra onde quer que formos. Pois bem, na imagem é possível perceber que as sombras de mãos dadas formam uma letra "m" no chão, e eu deliberadamente me fiz acreditar que aquele "m" está diretamente ligado a memórias, aquelas que nós guardamos sempre dentro de nós quando passamos por momentos inesquecíveis.

Sabe hoje eu tive um momento inesquecível, foi algo simples, não foi nem de longe parecido com os grandes momentos que as vezes vemos nos filmes de Hollywood e acabamos por desejar viver o mesmo. Mas eu sabia que seria inesquecível desde o momento em que pensei pela primeira vez sobre esse momento, e no fim eu estava certo. Foi inesquecível, foi de um significado inimaginável pra qualquer pessoa que não seja eu, e talvez um dia eu fale sobre isso.

Abraço. Boa leitura.

Nenhum comentário: