6 de outubro de 2008

O Voô da Águia


Essa imagem eu queria usar faz muito tempo, mas estava esperando um momento oportuno para falar de uma das coisas na natureza que mais representa a liberdade, o voô da águia, que além de ser algo bonito de se observar, mesmo que na maioria das vezes seja possível ver apenas através de fotos como esta, é de um significado tremendo.

As águias capazes de realizar voôs majestosos, cortando o céu com sua beleza e mostrando sua força, também são dotadas de uma visão bastante aguçada, mesmo do alto elas conseguem enxergar muito bem a superfície. Diversas culturas ao longo dos tempos usaram as águias para representar o poder, a nobreza ou , as vezes, a divindade.

Mas deixando as águias de lado, e falando do voô delas. Um voô de sobrevivência, de força, de procura, mas acima de tudo um voô livre. Livre para fazer o que bem entender, livre pra decidir o próprio rumo, e fazem isso sem distinção. E deveria ser assim com os homens, todos deveríamos ser assim, livres para fazermos nossas próprias escolhas, para traçar nos próprios rumos, mas infelizmente, e preocupantemente, muitas vezes nós não somos donos de nossas próprias escolhas, somos influenciados, corrompidos ou, até mesmo, coagidos a tomar certas decisões, embora, de certa forma, nos dois primeiros casos nós ainda tenhamos uma parcela de culpa.

Com o passar dos tempos, as pessoas vêm aprendendo a ser mais livres, a ascensão e queda de Roma, as Revoluções Inglesas, a Revolução Francesa, as Independências das Colônias na América, enfim ao longo da história é possivel notar diversas situações em que as pessoas lutaram e conseguiram ser mais livres, ser mais iguais, e com o passar do tempo isso ocorre cada vez mais frequentemente, porque as pessoas estão se tornando mais críticas, se tornando mais conscientes, se tornando mais livres, voando mais alto.

Fica a esperança de que um dia todos possam realmente ser livres, e a certeza de que esse dia cada vez mais se aproxima. Um dia os voôs da humanidade serão cada vez maiores e irão mais alto, um dia nós aprenderemos que somos todos iguais e que a vida é vivida um dia após o outro, e que nada é melhor do que isso.

Boa leitura. Abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza a cada dia estamos mais libertos, porém a de se escalar muito para alcançarmos o topo da montanha, vemos milhões de pessoas que são altamente influenciáveis e, às vezes, igualmente corrompidas em nossa sociedade.

Gostei do blog Fahad, um abraço!

Anônimo disse...

O vôo da aguia fica muito mais bonito quando se tem um céu azul como esse da foto!