11 de maio de 2010

O Dunga e Sua Coerência

O Dunga entende de futebol, mas daí chamá-lo de técnico, ainda mais da Seleção Brasileira, é um abismo gigantesco. Mas a verdade, e todos temos que reconhecer gostando ou não, é que estatisticamente a "era Dunga", no combinado nacional é quase impecável.

São dois títulos (Copa América e Copa das Confederações), classificou-se em primeiro lugar nas eliminatórias sulamericanas e não foi mal nos chamados "jogos difíceis".

A torcida mais chata do Brasil vai dizer que o Dunga foi ingrato em não levar o Adriano, afinal ele foi decisivo várias vezes com a amarelinha durante a "era Dunga". Mas reconheçam que o Adriano está fora de forma. A mesma coisa vale pra Ronaldinho Gaúcho.

Neymar e Ganso - parece até nome de dupla sertaneja - são dois garotos ainda, e não faria bem pra eles ir pra Copa. Por um motivo simples, na África, ou talvez apenas na volta ao Brasil, ganhando se sentiriam deuses do futebol e perdendo seriam, junto com Dunga, os "culpados" pela não vinda do Hexa.

Não vi ninguém falando, mas acho que o Dunga deveria ter levado o Roberto Carlos. Que vem jogando muito. O Dunga também deveria ter levado aquele maluco que tem trinta e tantos anos, já fez oito cirurgias e sente dores no corpo todo. Acho que o Romário merecia uma nova chance também. E quem sabe Zico, e Pelé!

E sabem, eu estou morrendo de preocupação com o Brasil na Copa do Mundo. Meu palpite é que a Copa pode até vir pras Américas, mas acho difícil que ela venha em um voo verde-amarelo.

Boa sorte ao Dunga e sua "coerência", é a máximo que vou torcer pelo Brasil esse ano.


Abraço. Boa leitura.

Um comentário:

Marcelo Mayer disse...

quem tem coerência é porque não teve idéia melhor.

já que gosta de futebol, convido vc a conhecer o mais novo blog sobre o assunto...
aonde não levamos nada a sério os assuntos sérios

http://futeboldesmanche.blogspot.com/