24 de maio de 2010

Genialidade Degenerada

Os homens são realmente seres muito estúpidos. Acham de inventar cada coisa inútil, que criações geniais parecem aos olhos um pouco mais atentos ainda mais geniais. Mas dentre todas as genialidades dos homens ao longo dos tempos tem uma que merece um putaquepariu, e é tão genial que diversos gênios quiseram ter a sua própria - Maradona que o diga.

O cara que inventou a primeira religião do mundo era um gênio, sem dúvida. Mas como segundo as leis universais: nada se cria, nada se perde, tudo se copia. Outras surgiram, e com o tempo, uma invenção genial virou uma das piores degenerações da raça humana.

É fanático vestindo um colete de C4 e matando centenas. É líder maior dando curso de como extorquir os fiéis. É padre comendo criancinha. E por aí vai. Seria tão mais humano se a religião fosse usada para o fim que foi criada, uma válvula de escape para os problemas e dúvidas do homem, ao invés de ser usada para manipular massas e obter vantagens.

Eu sinceramente nunca me importei, nem gosto de discutir. Mas se tem uma coisa que me irrita é quando interfere na minha vida, obviamente se for de forma desagradável. Lennon morava em uma imensa propriedade no Dakota, e falou num mundo sem posses, um tanto cretino. Será que seria cretinice de minha parte imaginar um mundo sem religião morando numa paróquia submersa em forte fervor religioso?

Abraço. Boa leitura.

3 comentários:

-Hery - disse...

É... Não posso dizer q vc é um bom escritor, mas posso dizer que gostei do post (posso?) ...

:D

Continue escrevendo...

Anônimo disse...

Interessante! Faz a gnt refletir sobre alguns acontecimentos frequentes que pulam na nossa cara mas deixamos cair no esquecimento.

ps: fico feliz q tenha gostado do meu post!

=*

Anônimo disse...

Nunca vi melhor definição para o nordeste brasileiro : "paróquia submersa em forte fervor religioso" ... alienação religiosa é principio nordestino
Abs,Pedro Mamede