2 de julho de 2011

"Final Feliz"

Ele se viu olhando nos olhos dela, a encarava e fazia todo o barulho ao redor sumir. A música alta, as conversas nas mesas ao lado, os gritos do gerente com os garçons, tudo era suprimido pelo olhar dela, que parecia dizer mais que qualquer outra coisa. Ou pelo menos era o que ele pensava, até ela falar.

- O que você tem em mente? - perguntou sem fazer ideia do que ele realmente tinha em mente.

Em tanto tempo, essa talvez fosse a oportunidade mais clara de dizer tudo o que ele sempre quisera, mas estivera impedido por todas aquelas coisas que ele costumava chamar de princípios. Estavam lá, apenas os dois. Mas ele hesitou. Não daria aquela resposta.

- Não é nada importante. Você nem acreditaria se eu lhe dissesse - falou tentando parecer soberbo.

Jantaram, conversaram e foram embora. Ele a levou em casa, sentaram em um banco nos jardins da alameda em que ela morava e conversaram mais. Vez por outra ela insistia em tentar voltar ao assunto e ele desconversava. Ele sabia que nunca teria coragem de dizer a verdade.

Já tarde da noite ele a acompanhou até a entrada de sua casa. Se despediram e quando ele deu as costas, ela o puxou pelo casaco e o beijou. Uma, duas, três, quatro vezes.

- Agora você pode ir.

E ele fez exatamente o que ela disse. Rindo por dentro, feliz e ao mesmo tempo desconcertado. Entrou no carro e saiu dirigindo para casa.


Abraço. Boa leitura.


Nota: pra quem andava reclamando da falta de finais felizes por aqui, espero que esse agrade. ;D

2 comentários:

utopic disse...

Belo conto. Já ouvi histórias de amigos bem semelhantes a essa. São lindas e clichês, até certo ponto, mas são intensas e verdadeiras. Uma pena os casais sempre se esquecerem de que momentos simples, como este, são tão essenciais para uma relação saudável.

Bebel disse...

Até que fim um conto com final feliz,porém a falta do tal final feliz não torna seus contos menos brilhantes que esse não,pois embora o conto tenha um final "estranho" é sempre legal!