31 de julho de 2011

3x4

Eles jantavam em silêncio, trocavam olhares que diziam o que nenhuma palavra poderia expressar. O vento soprava na janela e os talheres tocavam os pratos com tamanha sutileza que não provocavam qualquer barulho. A lua parada na varanda refletia no espelho da sala de jantar.

Terminaram de jantar. Foram à sala, assistiram um daqueles filmes antigos que falavam de amor. Luiza adormeceu com o rosto sobre o ombro de Miguel. Ele a colocou nos braços e a levou ao quarto, colocando-a na cama e cobrindo-a com o cobertor. Fechou o apartamento e colocou a chave por baixo da porta.

Entrou no elevador já sentindo saudades. Não foi a despedida que ele esperava, afinal passariam um bom tempo longe agora. Luiza ia pra Grécia terminar o mestrado e ele ia voltar para o caos daquela cidade grande que tanto o irritava. Saiu do prédio caminhando para o bloco onde ficava o apartamento de sua família no condomínio.

Por um instante parou e ficou encarando o céu. Poucas estrelas, algumas nuvens e, pela hora, o amanhecer se aproximava. Com uma leve brisa, o frio percorreu seu corpo, começando dos pés e se espalhando pelo resto do corpo. Ele lembrou do sorriso dela, quase invisível com luz apagada e só o brilho da TV pra iluminar, o frio sumiu.

Deu mais alguns passos e, já na frente do seu prédio, sentou ao meio fio e ficou lamentando a saudade. Queria mais tempo, mais sorrisos e mais beijos com gosto de chocolate. Abriu a carteira e ficou olhando uma foto três por quatro que tinha dela por um longo tempo.

O dia foi amanhecendo, e ele percebeu uma coisa no céu. Quase que simetricamente metade do céu estava limpa e azul e a outra metade estava carregada de nuvens cinzas. Era quase como a confusão que passava com ele naquele momento.


Abraço. Boa leitura.


-----------------------------
"Diga a verdade
Ao menos uma vez na vida
Você se apaixonou
Pelos meus erros"
(3x4 - Engenheiros do Hawaii)

Nenhum comentário: