20 de outubro de 2009

Controvérsias

Seres humanos são criaturas definitivamente estranhas. Não consigo compreender, não consigo conceber, muito menos compactuar, algumas atitudes, no mínimo, cretinas. Vejam algo curioso: as pessoas nunca se importam com as palavras que falamos, mas sempre fazem questão que mantenhamos nossa palavra. Como conviver com isso?

É algo do tipo: não importa se eu jurei te matar, o que importa é que eu te mate. A primeira vista é assustador, mas em seguida é mais assustador ainda, é um verdadeiro filme de terror.

O valor das palavras, o valor do respeito, não se dá pelo que elas dizem, e sim pela intensidade com que são praticadas. Qualquer idéia de bom senso, moral ou, simplesmente, humanidade é simplesmente ignorada no processo.

Convenhamos que atitudes devem ser levadas em consideração, mas imaginem respeitar alguém pelo "simples" fato que ele vai te matar se assim disser que fará, ou por qualquer outra imposição de força que alguém possa lhe dar. Não respeitam mais as pessoas, dessa forma também não se acredita nelas.

Posso dar uma demonstração empiríca do que estou dizendo, hoje mesmo me peguei criticando o Lula - que de fato é um tirano, alguém já parou pra observar atentamente um discurso dele? "Eu sou... Eu faço... Eu fui... Eu fiz... Eu vou ser... Eu vou fazer...", e por aí vai, lembra figurinhas como Stálin, Hitler, Saddam, Fidel, e por aí vai. Mas eu criticava o Lula não por ele ser um tirano, mas por ele não manter a palavra.

"Lula & Cia Ltda." passaram 20 anos - de oposição - berrando contra o FMI, contra os banqueiros, contra o pagamento da dívida externa, contra a carga tributária, brigando pela reformas agrária, tributária, previdenciária, política, brigando por empregos. Enfim, carregando bandeiras que hoje vemos que ele não praticou, fez justamente o contrário, hoje é credor do FMI, bestfriend dos banqueiros, acabou com o CPMF mas quer "recriá-lo", e as tais reformas nem sinal, e os tais empregos nem sinal.

Não podemos esquecer dá postura moral de Lula antes de ser presidente. Alguém se arriscaria a dizer que o Lula viraria aliado do Collor, do $arney, do Calheiro$, parece piada, mas não é. Enfim, não queria me alongar no Lula, mas é que perco a paciência as vezes.

Pois bem, o Lula foi presidente ruim? Não! Então ele foi bom? Também não! E o que ele foi? Igual ao outros! E porque tamanha aprovação? O Lula tem um marqueteiro particular excelente, pago com dinheiro público e o cara tem que manter o emprego, resultado...

Vou manter minha palavra, e não votar mais na esquerda. Resta a direita, mas ela também é podre. Só resta uma solução, a única maneira de não pegar uma maçã podre é apanhá-la direto no pé. Então assim será, não votarei nem na direita, nem na esquerda. Votarei em alguém que ainda não tenha "saboreado" o "fruto proibido" do poder.

E eu queria ter levado o papo de outra forma.

Abraço. Boa leitura.

3 comentários:

Unknown disse...

Apesar de concordar em alguns aspectos que vc citou meu caro amigo Fahad, tenho a dizer que o Lula certo ou errado, consegiu tirar milhões de brasileiros da linha de pobreza com seus projetos sociais, lógico que, existe aquele velho ditado: "tem que dar a vara para a pesca, e não o peixe pescado", daí acredito que esse dinhero empregado na bolsa família e bolsa escola, caso o contrário estaria indo para os cofres dos almofadinhas.

Francielle Costa

Karine Ribeiro disse...

Esse não vou comentar tem LULA demais e eu o ÓDIOOOOOOOOOOOO !!! Lula = Presidente = Brasil = Analfabetos .... Logo cada pais tem o governante que merece ... Como o povo brasileliro é BURRO logo LULA é o Governante

Alan.Kleiber . Variado disse...

Por quê quem defende Lula fala logo de suas "bolsas", se elas se tratam da maior cretinice de seu governo?