5 de outubro de 2009

Respeito(?)

É incrível como algumas pessoas não se dão conta do que é o verdadeiro respeito, do que é a verdade sobre se ter respeito, se dar ao respeito, ter um senso de ridículo. Pra ser sincero, talvez nem eu mesmo me dê conta disso muitas vezes, mas têm coisas que realmente me irritam, e eu não consigo me conter.

Tocam o Hino Nacional e quando tem alguém cantando em um microfone é possível ouvir o hino, enquanto todo o resto apenas mexe os lábios, mas é vergonhoso ver um auditório inteiro apenas mexendo os lábios quando não há ninguém no microfone, é ridículo, é hipócrita essa atitude, um desrespeito ao que alguns se atrevem a chamar de nação. Mas segue a vida, é o que dizem.

Bobagem, a verdade é que vivemos num mundo hipócrita, e não importa o que façamos não vamos mudar o mundo. Por uma razão simples: o mundo não muda, as pessoas sim. Mas a maior parcela dessas pessoas, simplesmente não quer mudar, não se importa em mudar, preferem que a vida siga em frente.

Me chamem de revoltado, de rebelde, de louco, do que quiserem. Mas não mudo o que eu penso: o mundo é uma grande piada, e no fim não tem a menor graça. E não venham me dizer que cada um dá a graça que quer a sua vida, porque não é assim que funciona. Sou ciente que não posso vencê-los, sejam "eles" quem forem, mas não pensem que vou me juntar a eles. Prefiro continuar sendo uma ovelha negra, prefiro que me olhem torto, que sussurrem palavras ruins sobre mim, mas não vendo minha alma, nem ao diabo e nem à Deus, quem quiser que a conquiste.

Abraço. Boa leitura.


Revisão: só volto a postar aqui quando a revisora desalmada resolver aparecer.
Texto revisado seu revoltado, agora pode voltar a postar! =P
Cláudia Brito.

2 comentários:

Alan.Kleiber . Variado disse...

Ler o que penso nas suas palavras me dá até vontade de tentar escrever.

Karine Ribeiro disse...

Muito Bommmm !!! Realmente algumas vezes somos uns hipócritas !!! Ótima Publicação