26 de outubro de 2009

Tragos e tempos*

Passa das duas da manhã, eu trabalho às 8. Quero escrever mas não sei bem sobre o que. Hoje fiz umas leituras e algumas vezes me senti um idiota. Mas isso é outra história. O fato é que estou me cansando de começar a escrever e em seguida apagar tudo. Essa foi uma semana tranquila, pensei muito sobre um monte de coisas, e escrevi quase todos os dias. Algumas coisas estão aqui, outras não.

Estou tentando descobrir o que eu estou procurando de fato. O que está do outro lado da porta? Quem está do outro lado da porta?

Já fazem mais de oito dias que não acendo um cigarro. Atendendo a um pedido especial. E há pouco me deu vontade de fumar, eu não tinha cigarros, por isso não fumei, mas se tivesse, de certo teria acendido. Mas vou continuar tentando não acendê-los, seja por não os ter, ou por não querer.

Eu sinto saudades do cigarro, confesso. Foi assim da última vez, antes da minha avó morrer, passei seis meses sem fumar, um pouco mais na verdade, mas sempre tinha saudades de soprar aquela fumaça. Já tem quase um ano desde que minha avó morreu, o tempo passou tão rápido, e tão lento. Tudo depende da companhia.

As vezes, com o tempo lento, acendia um cigarro para apressá-lo. Outras com o tempo rápido, acendia um cigarro para retardá-lo. E seguia assim, acho que é daí a saudade. De poder passar o tempo, ou prender o tempo, de brincar com o tempo enquanto o cigarro queima.

E agora, como eu vou brincar com o tempo? Onde está meu companheiro mais compreensivo, meu parceiro mais fiel, meu ombro mais amigo? Certamente perdido em alguma prateleira de banca de jornal ou nos mostruários de uma tabacaria. E eu aqui, sem fumar, sem cigarro, servindo de brinquedo pro tempo.

Abraço. Boa leitura.



*Não foi premeditado o título, só coloco um depois que termino de escrever.

3 comentários:

Karine Ribeiro disse...

muito interessante .... Parabéns !!! Vc sem cigarro ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Alan.Kleiber . Variado disse...

É assim mesmo como você escreveu: "[...] poder passar o tempo, ou prender o tempo, de brincar com o tempo enquanto o cigarro queima". Faz um ano ou mais que todos os dias eu penso em largar o cigarro. Mas essa bosta de bastonete cancerígeno já me fodeu a mente. Na maioria das vezes agora eu fumo puto por estar fumando. Será que hoje eu paro, boy?

Juliana Janaira disse...

Muito legaal esse do cigarro ;)