13 de outubro de 2009

Espelhos Quebrados

Espelhos Quebrados

O velho caminhava descalço, pisando em pedaços de vidro. Espelhos quebrados, cortavam seus pés, e assim o vidro ia ganhando cor, vermelho, cor de sangue. Havia muito tempo desde a última vez que aquele homem ouvira algo sobre seu passado, e ele nunca imaginou que este pudesse ainda causar-lhe tanto tormento.

Era uma linda noite, as estrelas brilhavam no céu coroado com uma das mais belas luas que ele jamais veria novamente. Ouvir aquelas palavras lhe tomou o corpo inteiro com um calor que jamais tivera sentido, por um instante não sabia se gritava ou se sorria.

Cada passo que dava sobre os espelhos quebrados parecia curar-lhe de outra dor, mas não era o bastante. Caiu de joelhos, lhe faltavam forças.

Havia medo, ansiedade, receio, era tudo muito novo, jamais havia experimentado tal sensação, não era como em outras vezes, não era algo comum, era diferente, precisava ser único, incomparável, inesquecível. No fim, talvez tenha sido, ou não.

Levando as mãos ao rosto, o velho tentou conter as lágrimas. Não conseguindo esmurrou o chão, até que suas mãos derramassem sangue, enquanto ao seu redor começava a formar-se uma poça vermelha, quase viva.

Quantas vezes foi mentira? Quantas vezes foi verdade? Jamais saberia. As almas haviam se perdido.

Em agonia, levantou-se depressa da cama. Olhou para o chão procurando por marcas de sangue, procurando vidro quebrado. Olhou para as mãos procurando cicatrizes. Nada encontrou. Levantou-se e foi até o banheiro tremendo, olhou para o espelho, e então se deu conta de que tivera um pesadelo, olhou para o relógio e viu que estava atrasado para o trabalho. Tomou um banho rápido e foi trabalhar. No caminho, pensou no pesadelo e viu que não podia chegar ao fim daquela forma, era jovem o bastante para não chegar a velhice atormentado. Não podia se perder em espelhos quebrados.

Uma coisa em comum entre espelhos, cristais e promessas, é que uma vez quebrados, não podem ser reparados. Não há retorno.

Abraço. Boa leitura.

3 comentários:

Karine Ribeiro disse...

Uma das poesias que vc fez ultimamente que mais gostei !!! Realmente tu és muito novo e ira encontrar vários espelhos pelo caminho, uns inteiros e outros quebrados ... aprenda apenas a dar um novo sentido aos quebrados !!! Adorei de verdade !!! =)

Fahad M. Aljarboua disse...

Não é uma poesia.

É um conto.

(Loira.. kkkk)

Anônimo disse...

Que lindo! Profundo e sincero. Típico de você! Parabéns irmão!