3 de agosto de 2009

Licença Poética

Olá a todos, mais uma vez estou aqui trazendo as palavras nem sempre claras e, ocasionalmente, desajeitadas. Na verdade hoje eu queria escrever, simplesmente por estar com vontade, queria escrever qualquer bobagem. Preciso confessar que não tenho nada em mente para escrever, por isso estou enrolando um pouco, enquanto penso.

Sabem aquelas músicas da nossa infância - isso para quem é da minha geração -, tipo Balão Mágico, Xuxa, entre outras que me fogem à lembrança? Pois é, naquele tempo as crianças ouviam algo com significado e hoje em dia até a Xuxa canta: "Cinco macaquinhos pulavam na cama, um caiu com a cabeça no chão...".

Sinceramente prefiro quando ela cantava algo como: "Tudo pode ser, se quiser será, o sonho sempre vem pra quem sonhar. Tudo pode ser, só basta acreditar, tudo que tiver de ser, será". Quando a gente era criança, talvez nem parasse para pensar nisso, embora muitas vezes acreditássemos nessas palavras sem ao menos perceber.

O tempo passa, a gente cresce, e a maioria de nós deseja não ter crescido. Isso se chama saudade da infância. É aí que quando ouvimos isso de novo, paramos e pensamos um pouco no significado dessas palavras. Não sei precisar ao certo se é possível acreditar de verdade nisso depois que viramos "gente grande". Mas é bem verdade que a vida nos prega algumas peças, ou nos dá certas lições, que nos lembram realmente que tudo pode ser.

Só não entendi ainda o porquê do título da postagem, mas talvez seja isso mesmo, licença poética. Agora há pouco fiz uma rima em inglês que achei legal.

You don't have to hide your face
You don't have to hide when sunrise
You must not fall on disgrace
But you need to make your choice wise

Traduzindo para que não tenham o trabalho de traduzir, acho que não vai rimar, mas e daí?!

Você não tem que esconder seu rosto
Você não tem que se esconder ao amanhecer
Você não deve cair em desgraça
Mas você tem que fazer sua escolha sábia

Dava até pra fazer uma rima adaptada.

Você não tem que esconder sua graça
Você não tem que se esconder ao amanhecer
Você não dever cair em desgraça
Mas você tem que fazer sua escolha valer

No mais, por hoje é só.

Abraço. E boa leitura.


Revisão: Cláudia Brito =) Boa leitura.

2 comentários:

Claudia Brito disse...

Dá licença para eu ser a primeira a comentar? =)
Obrigada...

Parabéns pela postagem, meu bem.
Como você mesmo diz: nós pensamos parecido...
e com essa postagem você afirma mais ainda isso.

Espero ter mais textos para revisar nos próximos dias, Beijão.

Anônimo disse...

Sabido todo!