18 de agosto de 2009

Sorte de hoje

"Caminhando contro o vento, sem lenço, sem documento", sábio Caetano, me pergunto de onde ele tirou essa letra, não só ela mas tantas outras que facilmente se traduzem nos caminhos de muita gente por esse mundo. Mas não vou falar do Caetano e suas letras, a idéia hoje é falar de uma coisa que de vez em quando me assusta: as "sorte de hoje" do Orkut.

Por vezes são só besteira, mas outras nem tanto. Sempre me pergunto se é mera coincidência ou se é algum tipo de força oculta que se manifesta dessa forma, não é ironia, de verdade fico assustado com algumas "coincidências".

Mas e o que é mesmo sorte? A verdade é que a sorte é um produto do caos, da aleatoriedade, ou mais humanamente falando, sorte e acaso são a mesmíssima coisa.

E nesse acaso caótico que coisas de dar arrepio acontecem, o Orkut, por vezes, nos dá lições de moral, nos dá motivação, ou simplesmente nos assusta com a tal "sorte de hoje".

Como sempre, as palavras ficam mal-organizadas e sempénemcabeça, mas dá pra tirar algum proveito. Termino citando a composição de Sérgio Britto, dos Titãs: "O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído". E faço uma pergunta pra encerrar: mas e se eu não "andar distraído"?

Abraço. Boa leitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu diria que "nada acontece por acaso". Às vezes, a vida arranja formas de nos dizer o que precisamos ouvir, ou ler! Bem ali na nossa cara, pra que a gnt nao finja que nao viu!