28 de dezembro de 2010

Madrugada

Eu ia falar de armas, ia falar de Samuel Colt e da máxima que diz que "armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas". Mas, por acaso, apertei num link no Twitter para o perfil do "Pequeno Príncipe" (@OPeqPrincipe), e descobri que vai ter uma série animada no segundo semestre do ano que vem e que será exibida aqui por algum canal, até agora não confirmado. E daí? Alguns podem estar se perguntando.

Eu comecei a ler pedaços soltos do texto de Saint-Exupéry, e me dei conta que nunca li esse livro. Pra ser sincero não sei sequer de que trata a história, além do deduzível que é a história de um pequeno príncipe. Já ouvi inúmeras pessoas falando desse livro, sou um fã de livros, mas nunca o li. Na verdade, a primeira vez que esse livro passou em minhas foi há alguns dias quando acabei presenteando alguém com ele.


Introduções de lado. Vamos ao que interessa.

"Foi o tempo que você dedicou a sua rosa que a fez tão importante". É tão óbvio o que Exupéry diz, que chega a passar despercebido. Mas vamos pensar um pouco. Se eu dedico meu tempo ao trabalho, o trabalho se tornará importante, se eu dedico meu tempo ao estudo, será o estudo a se tornar importante. Se dedicamos nosso tempo a uma pessoa, essa pessoa se tornará importante.

Mas porque com as pessoas é diferente? Porque o insucesso com pessoas importantes nos afeta mais que nos estudos ou no trabalho?

Isso me lembra um filme bobo, A Ilha, dele só é possível aproveitar a definição de Deus ("Sabe quando você quer muito alguma, fecha os olhos e pede? Deus é o cara que ouve e te ignora".), o espetáculo que é a Scarlett Johansson e uma outra passagem falando sobre previsibilidade e curiosidade.

***

Deu tilt aqui na postagem, perdi a concentração e o raciocínio, por estar dedicando tempo a uma certa rosa - ou seria uma erva venenosa (risos).

Mais uma do Pequeno Príncipe pra encerrar. "É preciso proteger as lâmpadas com cuidado: um sopro as pode apagar..."


Abraço. Boa leitura.

P.S.: Até um título foi difícil depois dessa.

Nenhum comentário: