6 de novembro de 2009

Brincar de Amor

Caríssimos amigos, prezadas ex-namoradas, eventuais futuras namoradas - que acho que serão ainda menos eventuais depois de lerem isso. Esse texto, é o que eu chamo de personificação de um pensamento tronxo, porém completamente indiscreto e demasiado cretino.

Depois de duas semanas trocando alguns beijos e muitas palavras de carinho, de repente: "Eu te amo". Mentira, mentira cretina!

Alguns meses dividindo a mesma sala de aula e uns três porres depois escolhemos aleatoriamente um colega de faculdade, e então: "Eu te amo, você é o meu melhor amigo". Mentira, mentira cretina!

"Ó Priscila, estou apaixonado por você, me dá uma chance", o ridículo pensamento que deseja uma trepada, e nada mais. Ou seja, mentira, mentira cretina!

Porque banaliza-se tanto e de forma tão medíocre os sentimentos?

A banalização do amor é algo doentio, há quem tenha tantos amores quanto garotas que beijou, há quem tenha menos, e há quem tenha mais. Todos de mentira, porque o verdadeiro sentimento de amor, é algo tão complexo que talvez nenhum homem seja capaz de descrever, e muito menos de sentir, de fato.

É triste para mim, um romântico incurável, falar isso que estou falando. Todas essas constatações destroem boa parte da minha crença no amor, principalmente porque as pessoas o mudam de lugar muito rapidamente.

Mas eu continuo a acreditar no amor. Continuo a pensar que no fim o amor prevalece. E sonharei com isso a vida inteira se for necessário, e digo isso porque enquanto não bater em minha porta o amor, apenas me restará sonhar com ele, e em pensamento ter o amor em meu leito dia após dia.

"Não fale de amor, não diga bobagem, não prometa o que não vai cumprir".


Abraço. Boa leitura.


P.S.: Eu tenho um melhor amigo, mas ele nem sabe disso talvez. Nunca me importei em dizer. Porque o conheço o bastante para saber que dizer ou não, é indiferente.

P.S.S.: Às minhas irmãs, as amo sim, e de verdade. Por isso que são minhas irmãs. E nunca se esqueçam disso.

P.S.S.S.: E antes que me atirem aos leões, e me chamem de hipócrita, não nego que já banalizei o amor, por mais de uma vez, mas a gente aprende, a vida é uma escola.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que vc colocou um ps aí pq eu ja ia dizer um bucado de coisa
kkkkkkkkkkkkkk

PESADO!

Marcelo Mayer disse...

"eu te amo" é a mentira mais gostosa que inventaram

Claudia Brito disse...

ainda sou uma de sus irmãs?
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Juliana Janaira disse...

Muito legaall esse texto! Adoreii! ;)

Vc é vc mesmo... huashuhuauausuhsah

Karine Ribeiro disse...

Agora Fudeu tudo, eu não sou irmã, e acho que nem tenho definição do que sou,mais depois dessa vou me recolher a minha insignificância. Affff magou ... KKKKKKKKKKKK