15 de novembro de 2009

Fim de Domingo

Fim de domingo, nada para fazer. Cansado de ver TV ou sair por aí. O futebol tá uma droga, e eu tô puto mesmo com o meu time. Me resta escrever alguma palavra trocada, ou algum trocadilho em palavras.

Estou sentindo falta de coisas que não vivi, de pessoas que ainda não conheci, de músicas que nunca ouvi, de filmes inéditos que me tirem o fôlego. A rotina me sufoca. Enquanto isso, na parte de baixo de um viaduto qualquer, em qualquer cidade grande, uma criança chora com fome.

É sou mesmo um egoísta. Mas e quem não é?

A verdade, a grande verdade, é que ninguém se importa com o próximo. Nos preocupamos com tudo que nos cerca, mas só quando esse "tudo" nos afeta. Não importa a criança desnutrida na África Setentrional, não importa os adolescentes viciados nos becos de São Paulo, não importa a ficha criminal daquele Senador da Paraíba, nem importam as condenações daquele Ministro do STF. Isso não faz diferença na minha vida, na nossa vida.

Ledo engano. Faz sim. Mas não nos importamos. E eu não me importo mesmo, pelo menos tenho um mínimo de bom senso em não fingir que me importo. E não me importo, não por egoísmo, ou por incompetência intelectual, mas não me importo porque no fundo eu me importo mas me sinto impotente para fazer qualquer coisa.

Eu poderia ter saído hoje, poderia ter tomado uns copos com alguns amigos enquanto via o futebol. Mas eu saí, caminhei, fumei alguns cigarros e ouvi algumas pessoas de mais idade falando sobre muitas coisas. Que belo programa de domingo. Parece até piada, e quem sabe seja mesmo uma piada.

Abraço. Boa leitura.

4 comentários:

Luna disse...

teu domingo foi melhor que o meu.
fiquei na casa do meu pai, amargando meu luto.rs

segui teu conselho viu?

beijo-beijo.

Marcelo Mayer disse...

nada pior que ver meu time tomar 3... isso sim é um fim de domingo

Fahad M. Aljarboua disse...

pô corintiano.. tu devia saber disso quando decidiu ser corintiano..

kkkkkkk

@febrandao disse...

Pense por outro lado, você não ficou em frente à TV vendo o Faustão bajular mais um artista que foi ao seu programa! :)

kkkk

ps: as veze prefiro achar que não me importo também. Pois, fico péssima ao perceber que sou 'pequena' demais pra conseguir mudar algo. E noutras fico mais triste ainda, ao pensar que é por ter pensamentos assim, que eu não sou capaz de mudar nada. :S