3 de novembro de 2009

Crime e Castigo

E a vontade de escrever hoje foi muito grande, mas ao mesmo tempo foi grande a vontade de sumir, de ir embora pra algum lugar no meio do nada, de poder sentar, olhar pro céu e entender um pouco de almas, de tentações e, principalmente, de pessoas importantes que por um motivo ou outro brincam conosco, ou nos julgam, ou pior, nos condenam sem direito de defesa.

A culpa, por mais que sejamos inocentes, é dolorosa.

Eu que não tenho que provar nada pra ninguém. Eu sou homem, a minha consciência, por mais que as vezes se adense, é a prova viva de qualquer julgamento que me façam. Não sou nenhum santo, mas não queira me vestir como um demônio, não queira me vestir como o pior dos homens, porque eu não sou.

A justiça, seja ela qual for, tarda, mas não falha. É assim que diz o ditado.

Eu vou dormir. Vou tentar. Os fantasmas dos crimes que não cometi me assombram, pois que venham me assombrar aos montes, que venham todas as legiões de fantasmas. E que sejam capazes de me trazer todo o terror que possam carregar em seus espectros.

Mas venham sabendo que aqui vive um gigante! Um gigante de idéias, um gigante de coragem, um gigante com alma à prova de balas! E que um dia será o contrário, será o gigante que irá caçá-los, que irá vasculhar em cada olhar de reprovação, em cada palavra de condenação, em cada gesto de desalento. Caçar a verdade.

E repito, não sou santo, não sou o melhor dos homens. Mas não vou admitir que me coloquem as vestes de um demônio, que condenem por crimes que eu não cometi. Pagarei, sem dúvida, pelos meus erros, mas não posso admitir que me condenem pelo que não fiz.

Desculpem o desabafo, mas precisava falar algo, precisava descarregar, e nada melhor que descarregar em palavras, afinal, elas não me condenarão nunca.

Abraço. Boa leitura.

2 comentários:

Marcelo Mayer disse...

se dormir para esperar justiça... vai precisar de um diazepan no mínimo 900mg

Andrea Mari disse...

é péssimo usar o que a gente diz e fazer sentenças,adorei o desabafo,tenho vontade também de sentar em lugares nada conhecidos,sem julgamentos fumar um cigarro e ver o sol nascer de novo...ui,viajei aqui...nao se culpe pelo que nao cometeu,ja basta a culpa que carregamos...bjoss no coracao!